Todas as compras efetuadas com cartão de crédito online, através do nosso aplicativo ou site, utilizam uma tecnologia terceirizada (do Pagar.me, pertencente ao Grupo Stone) para analisar e processar as vendas. Dito isto, existem dois principais motivos pelos quais uma compra pode estar sendo negada:

1) Banco Emissor

No geral, este motivo é alheio ao nosso sistema, e depende unicamente da liberação do banco que emitiu o seu cartão de crédito para que a compra seja aprovada. Os motivos podem ser diversos: saldo insuficiente, transaçāo nāo autorizada, etc. Nesses casos, o mais indicado é entrar em contato com seu banco para entender como essa questão pode ser resolvida.

2) Anti-fraude

As fraudes online são um problema mundial. Estima-se que cerca de 3,50% das compras virtuais no Brasil sejam fraude. Para evitar cair nesses golpes, tiramos vantagem da tecnologia do Pagar.me que analisa probabilidades de uma compra vir a ser estornada por motivos fraudulentos ou injustos.

Nessa análise, que é feita pelo algoritmo do Pagar.me, são levados em consideração diversos fatores: histórico de compras do cartão, endereço de entrega da compra, nome e e-mail do titular do cartão e comprador, dentre muitos outros. Quando uma compra é negada, não significa necessariamente que aquela compra é fraudulenta, mas apenas que ela ganhou uma pontuação de risco acima do normal por fatores que desconhecemos.

Caso você tenha certeza que o cartão é seu e está sendo injustamente negado, basta entrar em contato com nossa central de ajuda e enviar algum documento com foto para comprovar a titularidade e confirmar sua intenção de compra. Dessa forma, conseguimos recorrer e reprocessar sua compra da forma correta.

Alternativamente, você poderá sempre tentar a modalidade de Pagamento Presencial, que não possui anti-fraude (o cartão físico + senha funciona como uma espécie de garantia nesses casos, protegendo os lojistas de golpes).

Resumo

Existem dois principais motivos pelos quais as compras online podem ser negadas: banco emissor e anti-fraude. Procure nossa central de ajuda para se informar qual foi o motivo da sua tentativa recusada e tomar as devidas providências dependendo do seu caso.

Encontrou sua resposta?